Milka

Olá Pessoal!

As coisas andaram paradas por aqui por motivos pessoais, mas está tudo além do bem!
Só algumas mudanças, ja que em breve teremos mais um neni na familia! Oba!

Sábado irei viajar novamente e trazer muitas novidades!
Os negócios estão ótimos, todo mundo satisfeito e eu feliz da vida!
A novidade é que estou organizando junto com uma amiga um Chá para divulgarmos nossos produtos e reunir amigas queridas. Será um encontro super alto astral e com muitas delicias! Aguardem em breve mais informações.

MILKA é a mais tenra sensação desde que o chocolate foi inventado, como diz seu tradicional slogan. Quer seja ao leite, recheado ou até mesmo em forma de ovos e coelhinhos de Páscoa, suas famosas embalagens em cores chamativas com a popular vaquinha branca e lilás, fazem sucesso no mundo inteiro.
De todas as barras eu indico a que vem com biscoito… Vale CADA CENTAVO! Experimentem! Sempre trago muitas dessas e costumo vender todas no mesmo dia, é incrível.

A história
A história do chocolate MILKA tem origem em meados de 1850, na cidade suíça de Neuchâtel, onde o produtor de chocolate Philippe Suchard transformou o chocolate, até então voltado para a elite européia devido ao alto preço, em um produto popular e acessível a todos. Perto da virada do século, seu genro expandiu o negócio rapidamente, abrindo fábricas na Áustria, Alemanha e França. Introduziu novas técnicas na produção do chocolate, entre elas uma fórmula para misturar cacau e leite. Em 1901 os tabletes do chocolate SUCHARD MILKA são introduzidos no mercado. O nome MILKA é derivado das palavras alemãs Milch (leite) e Kakoa (cacau), ingredientes principais do chocolate. Estava criada a primeira barra de chocolate ao leite. O novo produto foi lançado em embalagens lilás com uma vaca de cor preta e branca, sobre um fundo com uma bela paisagem alpina. A cor lilás foi escolhida para chamara a atenção dos consumidores. E porque uma vaca? A vaca representa, melhor que qualquer outro animal, o mundo do leite alpino. O posicionamento inicial do produto era baseado no leite produzido nos Alpes suíços:MILKA, a mais tenra sensação, por ser feito com leite dos Alpes.

Em 1913 a produção dos chocolates MILKA já era dezoito vezes maior que no seu lançamento no mercado. Nas décadas seguintes a barra de chocolate MILKA ganhou novos formatos e novos ingredientes, aumentando assim a linha de produtos da marca. Além disso, a marca começou a ser exportada para muitos outros países, fazendo enorme sucesso especialmente no continente europeu. Um exemplo disso é a Alemanha, onde a marca se tornou mais famosa que na própria Suíça. Somente em 1972, a famosa vaca branca com manchas lilás estrearia nas embalagens do produto, tornando-se um símbolo e fazendo o chocolate MILKA ser facilmente reconhecido no mundo inteiro. A vaca lilás fazia parte de uma enorme campanha publicitária que continha o slogan “The tenderest temptation since chocolate was invented” (A mais tenra tentação desde a invenção do chocolate).


Muitas vacas e montanhas apareceram antes nas embalagens do chocolate, mas nenhuma fez tanto sucesso com a vaca branca e lilás. Atingiu um tão alto grau de reconhecimento, que na Alemanha, as crianças na escola quando tinham que desenhar temas rurais ou montanhosos utilizavam a imagem da vaca nas cores branca e lilás. A tradicional vaca lilás de MILKA ficou tão famosa que apareceu em mais de 110 comerciais de televisão, além de muitos anúncios impressos. Nos anos seguintes novos produtos sob a marca MILKA foram lançados no mercado como ovos de páscoa, sorvete e até bolachas, mas sempre primando pela qualidade e sabor do chocolate que foram responsáveis por tornar a marca um ícone em seu segmento.

– –
Em 1990, a americana Kraft Foods comprou por US$ 4.2 bilhões a Jacobs Suchard AG, proprietária das marcas MILKA e Toblerone. Somente em maio de 1997, após um teste de mercado realizado em julho de 1995 na cidade de Curitiba (a marca já havia sido lançada anteriormente como sorvete pela kibon), o chocolate MILKA foi lançado no Brasil. Todas as versões são produzidas no Brasil, de acordo com a receita original para manter sabor e textura característicos da marca.


Nos anos seguintes introduziu novos produtos no mercado como chocolates recheados, chocolate branco, cookies, deliciosas e crocantes waffles cobertas com chocolate (MILKA LEO), chocolate cremoso com pedacinhos de caramelo (MILKA DAIM), além de chocolates com laranja, amêndoas e iogurte. Uma das mais recentes novidades da marca é o MILKA MOUSSE (um mousse de chocolate coberto com o mais tenro chocolate ao leite), lançado em 2009.


Ações branca e lilás
A empresa sempre investiu muito em publicidade e ações de marketing para divulgar a marca MILKA e conseqüentemente seus produtos. Caminhões gigantes, pintados nas cores branca e lilás, com a tradicional vaca, circulam por todo o continente europeu fazendo promoções. A marca patrocina também a famosa Cowparade, realizada em várias cidades do mundo. Porém, uma das mais recentes e ousadas ações, iniciada em 2007, é chamada de MILKA TOUR ALPINE, e já percorreu mais de 70 cidades do continente europeu. A nova e itinerante estratégia de marketing da marca consiste em montar pequenos parques temáticos que recriam o ambiente dos Alpes Suíços, proporcionando aos consumidores atividades de contato com a natureza, diversão através da realização de esportes radicais praticados nas montanhas, e muito chocolate MILKA para ser degustado. Além é claro da venda de produtos com a marca, como bolsas, mochilas e camisetas, e sua famosa vaquinha. Tudo devidamente ornamentado nas cores branca e lilás, tendo como principal estrela a vaca, marca registrada da MILKA.


Os slogans
Milka. One piece and you’re there. (2009)
The cow is away. (1980)
Their alpine milk chocolate. (1975)
The tenderest temptation since chocolate was invented. (1971)
World-famous, because it is so good. (1963)


Dados corporativos
● Origem: Suíça
● Lançamento: 1901
● Criador: Philippe Suchard
● Sede mundial: Northfield, Illinois (Kraft Foods)
● Proprietário da marca: Kraft Foods Inc.
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Irene Rosenfeld (Kraft Foods)
● Presidente: Sanjay Khosla (KRAFT International)
● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 150 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 1.000
● Segmento: Chocolates
● Principais produtos: Chocolates e derivados
● Ícones: A vaca branca e lilás
● Slogan: Milka. One piece and you’re there.
● Website: http://www.milka.com/

A marca no mundo
Os produtos com a marca MILKA, líder mundial em vendas de chocolate ao leite em barras, podem ser encontrados em mais de 150 países. Atualmente o chocolate, encontrado em tabletes, barras e em uma variedade de formas especiais, é produzido em vários lugares como Lörrach (Alemanha), Bludenz (Áustria), Svoge (Bulgária), Bratislava (Eslováquia), Brasov (Romênia), Jankowice (Polônia), Brasil (Curitiba), Estados Unidos, Costa Rica, entre outros. Anualmente a MILKA vende mais de 400 milhões de barras de chocolate, aproximadamente 35 milhões de ovos, coelhos e papai noel de chocolate, além de uma grande infinidade de outros produtos. Os maiores mercados para a marca incluem Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Argentina, França, Itália e Holanda.

Você sabia?
● O chocolate MILKA é o mais vendido dentro do parque temático Disney Epcot.


As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
Anúncios

Sobre amandinha87

Vendas e divulgação de produtos importados
Esse post foi publicado em Comestíveis. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s