Underberg

Confesso: Sempre vi a garrafa de Underberg em bares e supermercados e nunca tive curiosidade em saber do que se tratava.

Quando comecei a trabalhar com bebidas fiquei um pouquinho mais intima, olhava a garrafa na área dos “aperitivos e digestivos” e ficava muitíssimo curiosa com o “digestivo”, enfim, mesmo assim, não fui tirar minhas duvidas sobre a bebida.

Agora pela noite estava pensando no que escrever aqui para vocês e pensei no Unberderg. Interessante! Até mesmo porque eu não era a única a ter curiosidade sobre a bebida, ja ouvi muita gente falando que não sabia do que se tratava. Aliás, muitas destas pessoas possuem uma garrafa em seu bar mas nunca tomaram. Ela fica ali, por anos, só para decoração (acho péssimo).

Enfim:
O Underberg intensifica a sensação de bem-estar. A mistura especialmente equilibrada de importantes substâncias extraídas de ervas e o álcool de primeira qualidade conferem a Underberg as suas características relaxantes e digestivas.

Underberg – em todo o mundo o corolário de uma boa refeição.

Underberg tem um efeito:

  • digestivo, sobretudo após as refeições. Os sucos gástricos são estimulados de forma agradável, ajudando a digestão dos alimentos no estômago.
  • benéfico e reconfortante.
  • relaxante em situações de stress.

”Underberg foi pivô de uma disputa judicial entre os detentores da marca na Alemanha e no Brasil. A história começa em 1846, quando Hubert Underberg começa a produzir o Underberg na Alemanha. Em 1884, o produto começa a ser exportado para o Brasil. Em 1932, Paul Underberg, neto do fundador, muda-se para o Brasil e começa a produzir o Underberg no país. Durante a segunda guerra mundial, com a impossibilidade de importar as ervas aromáticas da fórmula original, Paul adapta a receita, passando a usar ervas e raízes brasileiras. Enquanto isso, na Alemanha, o Underberg original passa a ser distribuído em garrafinhas de meia dose (20 ml). Passadas algumas décadas, o controle da Underberg-Albrecht do Brasil já não pertencia mais à família Underberg. A empresa alemã decide então mover uma ação na Justiça contra o uso da marca pela fábrica brasileira. A disputa acabou há uns dois ou três anos, quando a Underberg alemã comprou a Underberg do Brasil. Agora, o fernet nacional passa a se chamar “Brasilberg – da casa Underberg do Brasil”. O original alemão, por sua vez, passou a ser importado, nas famigeradas e antieconômicas garrafinhas de meia dose.”

Fonte: http://underbergcomcoca.blogspot.com

Anúncios

Sobre amandinha87

Vendas e divulgação de produtos importados
Esse post foi publicado em Comestíveis. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Underberg

  1. Bruna Mota disse:

    Ainda não conhecia.rsrs
    Beijos
    Feliz Páscoa

  2. luizcarlosmeneghetti@hotmail.com disse:

    EU TAMBÉM ADORO TOMAR MINHA DOSE NO FINAL DO PERÍODO. BOM DEMAIS!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s